COMPOSIÇÃO
Cada cápsula gelatinosa com microgrânulos gastrorresistentes contém:
omeprazol .....................................................................................................................................10 mg, 20 mg ou 40 mg
excipiente* q.s.p....................................................................................................................................................1 cápsula
*manitol, lactose, sacarose, hipromelose, ftalato de hipromelose, álcool cetílico, acetona, álcool isopropílico e água purificada.
INDICAÇÕES
O omeprazol é indicado para tratar certas condições em que haja muita produção de ácido no estômago. É usado para tratar úlceras gástricas (estômago) e duodenais (intestino), e o refluxo gastro-esofágico (quando o suco gástrico do estômago volta para o esôfago). Muitas vezes o omeprazol é usado também na combinação com outros antibióticos para tratar as úlceras associadas às infecções causadas pela bactéria Helycobacter pylori.
O omeprazol também pode ser usado para tratar a doença de Zollinger-Ellison, que é quando o estômago passa a produzir ácido em excesso. Também é usado para tratar dispepsia, condição que causa acidez, azia, arrotos ou indigestão.
Em complementação, o omeprazol é usado para evitar sangramento do trato gastrintestinal superior em pacientes seriamente doentes.
CONTRAINDICAÇÕES
O omeprazol não deve ser usado em pessoas com hipersensibilidade conhecida ao omeprazol ou a qualquer componente de sua formulação.
Aguarde...
Aguarde...
Recalculando valores!