Faça login ou
crie uma conta
Meus
pedidos
Meu
carrinho
Ref: 2696
Marca: UNIAO QUIMICA
COMPOSIÇÃO
Cada mL contém: acetato de metilprednisolona ................................................................. 40 mg
Veículo: macrogol, polissorbato 80, fosfato de sódio monobásico, fosfato de sódio dibásico, álcool benzílico, cloreto de sódio e água para injetáveis.
INDICAÇÕES
Para administração intramuscular quando a terapia oral não é factível e a potência, a dose e a via de administração do produto o tornam mais apropriado ao tratamento da doença, o uso intramuscular de PREDI-MEDROL (acetato de metilprednisolona) está indicado em:
Distúrbios endócrinos
Distúrbios reumáticos
Doenças do colágeno
Doenças dermatológicas
Doenças oftálmicas
Doenças gastrintestinais
Doenças respiratórias
Distúrbios hematológicos
Doenças neoplásicas
Estados edematosos
Sistema nervoso
FARMACODINÂMICA
A metilprednisolona é um potente anti-inflamatório esteroide. Tem maior potência anti-inflamatória do que prednisolona e menos tendência do que prednisolona para induzir a retenção de sódio e água.
FARMACOCINÉTICA
A metilprednisolona é distribuída amplamente nos tecidos, atravessa a barreira hematoencefálica e é também excretada no leite materno. Seu volume aparente de distribuição é de aproximadamente 1,4 L/kg. A ligação de metilprednisolona às proteínas plasmáticas em humanos é de aproximadamente 77%. A metilprednisolona é metabolizada no fígado para metabólitos inativos, os mais importantes são 20α-hidroximetilprednisolona e 20β-hidroximetilprednisolona. O metabolismo no fígado ocorre principalmente através da enzima CYP3A4. (para obter uma lista de interações medicamentosas com base no metabolismo mediado pela CYP3A4. A metilprednisolona, como muitos substratos da CYP3A4, também pode ser um substrato para a glicoproteína-P, uma proteína transportadora de “fitas” de ligação de ATP, influenciando a distribuição nos tecidos e as interações com outros medicamentos. A meia-vida de eliminação média para a metilprednisolona total está na faixa de 1,8 a 5,2 horas. Seu clearance total é de aproximadamente 5 a 6 mL/min/kg.
CONTRAINDICAÇÕES
- Pacientes com infecções sistêmicas por fungos;
- Pacientes com hipersensibilidade conhecida à metilprednisolona ou a qualquer componente da formulação. A administração de vacinas de vírus vivo ou vírus vivo atenuado é contraindicada em pacientes que recebem doses imunossupressoras de corticosteroides.
Aguarde...
Aguarde...
Recalculando valores!